, ,

Porque eu amo luzes de Natal - os famosos pisca-pisca

agosto 24, 2016


Sabe aquelas luzes de Natal, mais conhecidos como pisca-pisca, que dão um trabalho pra desembaraçar quando chega a hora de montar decoração de Natal? É sobre elas que quero falar hoje.



Calma, ainda é 25 de Agosto, faltam 4 meses para o Natal, mas se tem algo que amo mais que chocotone são essas luzes de neon, tanto que lá em casa se fosse por vontade minha ou da nossa filha as luzes fariam parte da decoração durante o ano inteiro.

Não sei você, mas sinto que elas deixam a casa com um tom de festa, confraternização, comemoração, esperança e não quero sentir isso apenas em Dezembro, quero o ano inteiro!



Você sabia que no Hemisfério norte, o mês de Dezembro é o mais escuro, assim as luzes de Natal serviam pra iluminar as casas enquanto o sol não voltava com força total.

Thomas Edison no ano de 1880 durante o Natal colocou lâmpadas ao redor do seu laboratório para que fosse admirado por quem passase pela ferrovia.

Dois anos mais tarde, um colega de Edison chamado Edward Johnson exibiu a primeira árvore de Natal eletricamente iluminada em sua casa em Manhattan.
Eram 80 luzes envolvendo uma árvore de Natal estilo Charlie Brown bastante simplória.

Delá pra cá as luzes de Natal sofreram grandes mudanças ao longo dos anos, e hoje é possível encontrar uma diversidade de formatos, tamanhos e cores.

Mais de 1 século se passou e hoje as Luzes de Natal deixaram de ser guardadas em Janeiro e seguem iluminando e decorando casas durante o ano inteiro.

Elas não iluminam apenas as noites mas levam beleza e originalidade desde a sala de estar ao quarto de dormir.

E é por isso que separei 6 imagens que podem sim retratar nossa casa  de dezembro à dezembro.

Que acham das ideias???











Quintal Iluminado

Espero seu comentário e até mais dicas de como usar as tais luzinhas o ano inteiro!
Bjus!

Ama livros assim como eu? Crie sua própria biblioteca em casa.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa super interessante essas curiosidades, não sabia disso hehe, mas também amo as luzes e tenho uma no meu quarto em forma de flor hehe.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa vizinha, fala sério se dependesse de mim não usaria só no final do ano também, por mim uso o ano todinho rs. Mas que curiosidade hein?? Não sabia que tinha essa de noites mais escuras, que tuuudo.
    E na decoração dá outra cara mesmo!! Belo post e já me lembra o natal haha que coisa hein, bateu até uma nostalgia.

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, ♥ Sexta: Saindo do trabalho fui imprimir as artes para: festa do Arthur e Chá de Fraldas da Sophia. (Logo faço um post sobre as artes e person...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...