, , ,

Trend Alert: Bota de lã UGG's

maio 21, 2018

Oi Pessoal!
Quando a temperatura cai e os pés parecem congelar, quem é que você procura?

As botas UGG!!!!



Fenômeno entre as celebridades e também no mundo da moda, elas podem até parecer esquistas mas são confortáveis e quentinhas. As botas de lã UGG lembram uma pantufa, podem ser de cano alto ou médio e as originais sempre virão forradas por dentro com lã de ovelha e couro de carneiro por fora (mas  hoje já existe no mercado modelos com matéria prima não animal, tudo sintético).



A história da UGG




Não se sabe ao certo se a bota de lã UGG foi criada na Austrália ou Nova Zelândia, mas reza a lenda que alguns surfistas australianos foram responsáveis pela sua popularização. A  Austrália é rica em couro de carneiro e lã de ovelha logo, dizem que os surfistas criaram uma espécie de bota que mantinha a umidade longe de seus pés.


Outra história conta que elas foram criadas por tosquiadores para impedir que os dedos dos pés congelassem nos galpões em que trabalhavam.

Sobre o nome UGG


O nome UGG, ugs, uggs ou ughs significa feio, afinal, vamos concordar que as Ugg's estão londe de serem bonitas!

botas-tipo-ugg

Da Austrália ao Mundo


A propagação das botas australianas UGG's começou em 1978 quando o surfista australiano Brian Smith chega à Califórnia trazendo uma mala com algumas UGG's que foram vendidas rapidamente.

Foi então que Brian, com apenas US$ 500, fundou a marca UGG® AUSTRALIA e começou as vendas. 


Exclusivas para o público masculino, as botas de lã UGG's chegaram as lojas de artigos para surfistas logo foram adotadas também por mulheres.

Pra se inspirar



Hoje, as botas UGG's são peças fundamentais pra aguentar as temperaturas baixas e dá sim pra manter o estilo, mesmo com essas botas nada glamourosas, dá uma olhada nos looks que você pode compor:


Look 1








Look 2

bota-australiana-ugg


Look 3


bota-de-lã-ugg


E você, já tem a sua bota de lã UGG's pra enfrentar o inverno desse ano?


You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu aaaaaaamo essas botas Uggs, mas não tenho nenhuma ainda, aqui na cidade elas são muito caras infelizmente. Mas quero ter uma, ainda mais porque moro no RS, então é bem adequada pro frio daqui. Amei o look 3.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu comprei a minha pelo Aliexpress, super em conta😘

      Excluir
  2. Acho uma gracinha nos outros mas não sei se eu usaria hahaha ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  3. adoreeei , só falta o frio chegar aqui no nordestes kkk

    ResponderExcluir
  4. Acho que o look fica muito legal e confortável, mas eu jamais usaria, kkkk nao faz nada o meu estilo! Aquela coisa ne, nos outros eu acho essa bota lindaaaa, mas em mim nao!

    ResponderExcluir
  5. Não fazia ideia de que o nome delas era Feio hahahaha, apesar do nome ser assim alguns modelos tipo o que a Cameron Dias ta usando eu acho bonito! Essas botas seriam ideias para mim que sinto muito frio nos pés

    ResponderExcluir
  6. Guria, que bacana. Não fazia ideia da história da ugg. Não tenho uma e apesar de ser feinha, eu sou bem doida pra ter uma. Aqui em Curitiba é meio que necessidade.

    ResponderExcluir
  7. Essas botas são lindinhas! Ainda não vi nenhuma aqui na minha cidade, talvez porque aqui não esfrie tanto, mas espero que chegue, pois são lindas. Amei o fato de ter apontado que elas são sintéticas e não de origem animal <3 Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tao quentinhas e lindas né? Quero muito uma pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Realmente não são muito bonitas, mas são confortáveis e quentinhas, imagino como deve ser boa a sensação de usar essas botas

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Pinterest

Total de visualizações de página