,

Eames Lounge Chair - Decoração de interiores

maio 14, 2018



Quando o assunto é decoração de interiores, o nome do casal Charles e Ray Eames logo vem à tona! Falei sobre eles na semana passada.

Agora : Conheçam uma das suas grandes criações de arquitetura de interiores, a Eames Lounge Chair.



"LEVE O SEU PRAZER A SÉRIO"


A Poltrona e Puff Charles Eames ou Eames Lounge Chair é o ponto culminante do casal Charles e Ray Eames em criar assentos confortáveis ​​e luxuosos, usando técnicas de que combinavam  a tecnologia e o artesanato.




DOIS EM UM


Notem que a peça é composta por duas partes, que juntas trazem o conforto buscado pelo casal, afinal, quem não gosta de apoiar os pés num Puff não bate bem da cabeça rsss!

A Eames Lounge Chair se baseavam nas Poltronas já presentes na maioria das casas da época.

Eames-Lounge-Chair

Charles Eames se questionou: "Por que não fazemos uma versão atualizada da antiga Poltrona Club Inglesa?

O processo que levou vários anos, e Charles buscava a todo tempo projetar uma versão moderna da Poltrona Club Inglesa que tivesse a aparência calorosa e receptiva como a de uma luva de beisebol bem usada, onde o usuário se sentisse abraçada por ela.

Blog-de-decoração

HISTÓRIA DO PRODUTO


O primeiro conjunto de Poltrona e Puff foi produzido em 1956, como um presente de aniversário para um amigo do casal, Billy Wilder, diretor de cinema premiado com o Oscar. 
Já a sua estréia pública foi em grande estilo: num programa de televisão, chamado Home apresentado por Arlene Francis transmitido pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos e a partir disso foi liberada para a comercialização.

Arquitetura-decoração

Imediatamente, bombásticamente, a Eames Lounge Chair se tornou um ícone do design americano e estabeleceu novos padrões. 


Arquitetura-decoração


Eames-Lounge-Chair-xadrez

Quando a Poltrona e o Puff Charles Eames foram lançados não havia nada parecido, e hoje após mais de 60 anos ainda não há nada igual. Um sucesso que perdura até os dias de hoje, reconhecível instantaneamente em todo o mundo.
Blog-de-decoração

O produto apela aos desejos das pessoas por vários motivos. Esta peça é ícone no design clássico que tem sido produzido continuamente desde sua criação. Além do estilo, é também muito confortável, uma combinação nem sempre encontrada no alto design.

Eames-Lounge-Chair-preta-black

Não há dúvidas do grande sucesso das Eames Lounge Chair e o desejo de ter um dessas  poltronas em casa é um sonho de consumo.
Os valores delas variam entre R$1.999,00 & R$6.999,99.
Dá pra economizar ou se tiver pressa, pode vender um rim no mercado negro, né????

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Sara,

    economizar tá complicado, acho q pra ter uma desse seria opção vender algum orgão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas são lindas e devem ser extremamente confortáveis!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei com vontade de comprar, parecem tão confortáveis e com estampas lindas! Amei o posts.

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que delicia essas poltronas, parecem super confortáveis.
    Adoro decoração, uma poltrona bonita faz toda a diferença.

    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, Em março fiz a primeira postagem sobre as músicas que tenho ouvido! No post #01 eu fui bem pontual sobre o que estava ouvindo, mas resolvi fazer...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...