Trend alert : botas hunter - bota cano longo


As galochas Hunter viraram tendência de moda nos últimos meses, mas se engana quem pensa que elas chegaram no mercado agora.



As Hunter já foram vistas nos pés da princesa Diana horas antes do seu casamento real, e nos pés da modelo Kate Moss. Desde então, tem sido adaptada para compor visual que acompanha as mulheres nos dias de chuva, neve e porque não:no dia à dia!







Sobre sua História


As Hunter nasceram na Escócia, em 1856 e de inicio dava nome a uma fábrica de diversos itens de borracha: pneu, bolas de golfe e as tradicionais botas de borracha, ideias para o clima e terrenos da Grã-Bretanha.

O estouro da marca veio quando na primeira e segunda guerra mundial, o exercito britânico calçou todos os seus soldados com a marca Hunter.



Mesmo após o fim da guerra, as botas Hunter continuaram calçando a população que morava em regiões chuvosas, com muito barro e neve, pois o fato de serem feitas de borracha as tornavam mais duráveis.

Perfeita para os dias frios e úmidos, a Hunter é feita de borracha vulcanizada com forro de náilon ou malha. Embora sempre evoluindo, a marca permanece fiel à fabricação original.



As botas Hunter ficaram ainda mais conhecidas no inverno do ano de 1955  quando seu uso foi popularizado entre a nobreza britânica pelo Primeiro Duque de Wellington, Arthur Wellesley. Inicialmente as vendas foram fracas, mas com o tempo o modelo se tornou um verdadeiro sucesso, impulsionando as vendas da marca.




Se a nobreza aprovou, quem sou eu pra nadar contra a maré! Aqui no Brasil é difícil encontrar essa marca específica, mas há muitas outras no mercado.



A composição bota + cachecol + luva + café = um outono/inverno aquecido & cheio de estilo!Escolha a sua estampa/ cor preferida curta o melhor dessa estação!








21 comentários:

  1. São bastante bonitas, mas não sei se usava
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olá!São lindas as botas e tem uma história bem interessante.
    Confesso que ainda não tinha visto este estilo de botas,acho que não usaria,mas por ser baixinha e ter pernas pequenas,acho que não fica legal,mas são bem sofisticadas.Bjss

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha reparado nesses tipos de botas, ficam lindas no look, amei saber mais sobre a história das galochas Hunter

    ResponderExcluir
  4. Que demais!
    Não conhecia esse tipo de botas ainda, é novidade para mim.
    Mais usaria com certeza!

    ResponderExcluir
  5. As botas Hunter são uma graça é uma tendência que fascina as mulheres nessa estação do inverno, elas ficam super bem na combinação com os looks, achei interessante a história da botas Hunter, bjs.

    ResponderExcluir
  6. adorei as cores, são lindas. eu usaria sim, o problema seria montar um look legal com elas

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que era esse o nome...eu chamada de galocha mesmo. Acho que são válidas pra dias de chuva e pra quem mora em locais que nevam. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei as de uma cor só muito lindas, eu super usaria haha. Agora que o inverno esta chegando, estes looks me serviram de inspiração

    ResponderExcluir
  9. Tao delicadas e estilosas elas! Gostei muito das inspiracoes!

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,
    essas botas eu ainda não tinha visto em nenhum lugar mas gostei, eu achei bonitas eu não usaria mas mesmo assim daria pra fazer cada look <3

    ResponderExcluir
  11. Os looks ficam perfeitos com essa botas, adorei as estampadas!
    Beijocas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, as Hunter têm um bom tempo de história! Penso que eu usaria essas botas num dia de muita chuva!! Amei os looks selecionados!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Desejando pelo menos a rosa e a vermelha ♥ São lindas as botas

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse tipo de botas, além de estilosas protege e deixa os pés quentinhos, adorei.

    ResponderExcluir
  15. acho essas botas bem invernos, do tipo, bastante gelo e neve
    https://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Acho lindas demais! E por incrivel que parece eu tenho mais facilidade de achar botas que me sirvam nesse estilo pq elas tem o cano mais largo que as botas comuns. Essas coloridas estão divas!

    ResponderExcluir
  17. Que lindinhas!! Nem sabia que essas botas estavam em alta. Tem que estar bem friozinho para usar, mas fiquei apaixonada pelo modelo e as opções de cores e estampas. O inverno que me aguarde <3

    ResponderExcluir
  18. Acho muito fofa essa bota, quero uma pra mim!!

    ResponderExcluir
  19. São todas tão lindas e as estampadas são muito delicadas e femininas.
    Adorei as sugestões de looks com as botas, arrasou!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Um modelo mais lindo e maravilhoso que o outro, sou apaixonada por essas botas!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

Tecnologia do Blogger.