5 dicas para não errar na chapinha

junho 20, 2018

Se você não abre mão de um cabelo com mechas lisinhas, mas não teve a sorte de nascer com eles assim, esse post é pra você!



A chapinha é uma ferramenta usada pra alterar a estrutura dos cabelos com apoio de calor externo.
Amiga inseparável de muitas mulheres, a primeira chapinha surgiu em 1890 mas foi só em 1909 que foi patenteada por Issac Shero.
Já a chapinha como conhecemos hoje foi aperfeiçoada pela Lady Jennifer Bell Schofield em 1912. 
Muita gente desconhece que pra alcançar o liso perfeito não basta apenas ter uma prancha de alta tecnologia, há alguns truques que, sabendo usar, o resultado será um cabelo liso e com balanço natural.

Siga esse passo à passo e sem dúvida seus cabelos agradecerão.

1ª Cabelos Limpos & secados com o secador

A chapinha deve ser usada sempre com cabelos limpos e devidamente secos.  Nunca na sua vida passe a chapinha nos fios molhados.Use o secador sem medo de ser feliz, e só então, recorra à chapinha;
Usar a chapinha em cabelos que secaram naturalmente vai estragar os fios, isso porque ao secar naturalmente os fios criam dobras, já ao ser escovados, os fios ficam esticados e prontos pra receber a chapinha.

2ª Dividir nunca é demais

Divida o cabelo em mechas, e quanto menos cabelo melhor. Isso facilita o deslizar da prancha e garante o efeito liso por mais tempo, quanto menos cabelos, menor será a repetição na mecha, e assim o seu cabelo não ficará ressecado.

3ª Não pare nunca

Deslize a chapinha pela mecha, se você parar o cabelo ficará todo marcado, cheio de frisos. Uma dica coringa é virar a prancha no final da mecha,  assim ela ficará com as pontas levemente onduladas.

4ª Abrace o anti frizz

Não abra mão de usar um anti frizz após finalizada a chapinha. Eles ajudam a baixar os arrepiados e também ajudam pra que o efeito liso se prolongue.
Uma boa dica é usar pente de madeira pra tirar a eletricidade estática dos fios.

5ª Tire a mão do seu cabelo

Tá liso, tá sedoso, tá macio, mas não é por isso que você vai ficar alisando o seu cabelo com a mão o tempo todo. O contato com as mãos deixam o cabelo oleoso, opacos e com o aspecto pesado.


Considerações Finais:


Meninas, quando usarem a chapinha, muito cuidado com a temperatura usada. Usar a potência máxima pode até ajudar a alcançar o resultado esperado, mas a longo prazo o cabelo ficará acabado e totalmente quebradiço. E não esqueçam dos protetores térmicos,pois eles formam uma espécie de película protetora na superfície dos fios, ajudando a manter sua integridade. Em geral esses protetores associam silicones e óleos vegetais, produtos que contém queratina e lipídeos, levando hidratação e recuperação os fios danificados.


No caso de cabelos com fios muito finos, use a potência mínima, já cabelos com fios médio ou grosso, o ideal é a potência média.

E o mais importante é lembrar que você precisa estar de bem com o espelho, seja cacheada ou lisa, o seu amor próprio vale mais que a opinião alheia!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Posso dizer que não é uma coisa que faça sempre, mas gostei bastante de cada uma das dicas que não as fazia
    Beijinhos
    Novo post (Novo Conjunto?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara

    nem me fale em chapinha
    a minha deu curto finde passado e tô arrasada kkkkkkkk
    preciso de outra o mais breve possível
    dicas super válidas, gostei bastante!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas pra quem gosta de usar a chapinha as dicas são bastante úteis, não faço chapinha pois tenho medo que venha danificar os meus cabelos, mas gostei bastante de saber das informações, bjs.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, Em março fiz a primeira postagem sobre as músicas que tenho ouvido! No post #01 eu fui bem pontual sobre o que estava ouvindo, mas resolvi fazer...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...