, ,

Louis vuitton - Detalhes que você ainda não conhecia sobre ela

junho 04, 2018




Quando reunimos as palavras: bolsas e luxo na mesma frase, o resultado sem dúvida alguma é Louis Vuitton.



A grife Louis Vuitton tem espaço garantido no imaginário de toda a população mundial, espaço que ela conquistou após muitos anos de dedicação e qualidade acima de tudo.


Conheça a história de ascensão de Louis Vuitton


Ninguém chega ao topo do dia para noite. A história da glamourosa Louis Vuitton se iniciou a mais de cem anos atrás, quando o seu criador, o Sr. LOUIS VUITTON, Suíço, de família pobre de moleiros e carpinteiros decidiu viajar a pé para Paris, isso com apenas 16 anos de idade, para aprender a trabalhar com madeira. O jovem LV foi contratado por uma fábrica de baús de viagem e lá aprendeu como criar algo diferente, que fosse útil, prático e bonito.

De carpinteiro à Empacotador da imperatriz Eugênia


A vida de LOUIS VUITTON mudou em 1851 quando para cada viagem do imperador francês Napoleão III, ele era solicitado para embalar as bagagens da imperatriz Eugênia. Ficava evidente dia após dia que LV possuía um grande potencial.

Maison Louis Vuitton Malletier em Paris

Em 1854, Louis Vuitton inaugura sua grande e primeira oficina voltada para acessórios de viagens como Baús & Malas impermeáveis, uma grande revolução, pois as mesmas não usavam couro de animais (que aliás tinham um odor muito ruim).

Marca registrada: estampa estilo tabuleiro de xadrez


Já sob o comando de Jorge Vuitton (o filho de LV), a empresa passa a conquistar o mundo e busca inibir as imitações –sim, já existia bolsas fakes naquela época.

George adota uma estampa de listra bege e marrom, a MAIMIER, que lembrava muito os tabuleiros de xadrez e após 6 anos a marca registrada da Louis Vuitton é inaugurada: Monograma das letras LV, com cores marrom e bege e símbolos florais.



O céu é o limite com Marc Jacobs

De 1914 até 1997, LOUIS VUITTON conquistou um público restrito, destinado apenas a malas de viagem, mas em 1997 um novo rumo é dado à LV.

Marc Jacobs é contratado pra criar a sua primeira coleção de roupas, sapatos, relógios e até joias para LOUIS VUITTON .


Marc Jacobs tornou ainda mais glamourosa a marca LV !A famosa combinação do logotipo marrom e amarelo sobre o fundo de couro marrom, caiu no gosto de anônimos e famosos e até hoje é uma das bolsas mais queridas e desejadas do mercado. Sapatos, óculos e peças de roupas, frutos dessa parceria, chegam as lojas em quantidades limitadas, exclusivas e com preços que ultrapassam facilmente o valor de um carro popular.

São infinitos modelos, nessa postagem separei apenas alguns, os mais famosos.





Público masculino


Os homens também tem itens desejáveis na vitrine da Louis Vitton, dá uma olhada aqui:


itens disponíveis na loja oficial


Público feminino

Ter uma LOUIS VUITTON pra chamar de sua pode custar alguns dígitos, dá uma olhada:






E você , já garantiu a sua LV?

You Might Also Like

12 comentários

  1. com certeza é uma marca muito icônica, principalmente pelas bolsas, adorei conhecer mais da história dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre a historia da marca, já que a qualidade dos produtos nem temos que discutir. O problema é os fakes que existem por ai.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da marca, qualidade e beleza, mas infelizmente, os preços são salgados. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que luxo a marca Louis Vuitton, os produtos são de excelente qualidade, são sofisticados, achei interessante que há também produtos masculinos, amando os produtos as bolsas são muito bonitas, não tem como não se apaixonar, a marca possui muitas opções de presentes, bjs.

    ResponderExcluir
  5. É assim que vemos que uma pessoa sem nada pode ter tudo, basta querer e ir a luta, né? Mas, sendo bem sincera. Sou uma exceção a parte, pois nunca desejei nada da marca. Acho poucas coisas bonitas, e com esse preço, se eu ganhasse bem para comprar algo com valor tão exorbitante, nem assim eu acho que compraria, kkkk.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  6. Essa grife é top demaiiiis rss
    Ahh meu sonho kkkk

    ResponderExcluir
  7. Uma marca clássica que não chegou onde chegou se não houvesse determinação do LV. Gostei demais dessa historia inspiradora.

    ResponderExcluir
  8. Uau, amei a matéria! Sem dúvidas uma bolsa dessas é meu sonho de consumo.
    Beijos
    www.blogjulysgarioni.com/

    ResponderExcluir
  9. Que demais, eu nao conhecia a história da marca, jamais imaginei que tudo começou com um homem pobre viajando a pé! Que incrível as voltas que a vida da! Não tenho nada da LV, nao tenho coragem de gastar esse dinheiro com um bem material, então só fico babando kkkk

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a historia da marca e fiquei bem chocada com as coisas que descobri sobre eles. AMei aquela bolsinha rosa muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Caraca não sabia nadaaaa sobre a marca! Eu tenho uma bolsa da marca que eu comprei em um brechó a bons anos atrás, é meu xodó :)

    ResponderExcluir
  12. É aquela marca querida por todas, mas não conhecia a história por trás, gostei de saber, não tenho uma lv para chamar de minha, mas bem que eu queria ter

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, ♥ Sexta: Saindo do trabalho fui imprimir as artes para: festa do Arthur e Chá de Fraldas da Sophia. (Logo faço um post sobre as artes e person...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...