, , ,

Clarabóias - Iluminação Natural

julho 05, 2018

Se você já escolheu o arquiteto pra fazer o projeto da sua casa sabe que a primeira coisa que ele precisa saber é onde nasce e se põe o sol em relação ao seu terreno.

Parece uma pergunta tão sem sentido, mas ela determina como e onde cada cômodo da sua casa ficará. E por quê? Os projetos arquitetônicos buscam o bem estar e prioriza a iluminação natural, prática que traz grandes benefícios ao seu bolso e saúde.

Em poucas palavras, o arquiteto vai aproveitar ao máximo a luz do sol pra iluminar ambientes internos de acordo com a localização do sol.
O conforto visual é o maior beneficio que sua casa vai receber, afinal, quem nunca foi em uma casa onde um cômodo é extremamente escuro enquanto outros são extremamente iluminados. Isso sem contar no verão, onde os cômodos recebem tanta luz solar que fica impossível assistir a TV ou dormir por conta do calor.

Usando a luz natural de maneira correta você também vai economizar em energia elétrica, e recebe um agradecimento da natureza!
                                

Não se esqueça também dos benefícios para a saúde, é comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias moderadas de sol, que produz vitamina D melhorando a absorção do cálcio e fortalecendo os ossos.

Pensando nesse detalhe quero falar pra você hoje sobre as CLARABOIAS.

CLARABOIAS é uma abertura no alto das edificações destinada a permitir a entrada de luz ou a passagem de ventilação. 

Podem ser de diversos formatos: circular, um dispositivo envidraçado ou um pequeno domo de plástico semitransparente sobre a passagem na laje superior da construção, que permite a iluminação e ventilação de cômodos onde não foi possível janelas.
               

Mas cuidado! As claraboias também podem aumentar as suas faturas de energia, e tornar a sua casa num espaço extremamente desconfortável. Não se deixe enganar pelo que se diz em certas revistas e sites, ou pela propaganda dos fabricantes de claraboias.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oh adorava ter um lugar assim cá em casa, é mesmo lindo

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara

    acho claraboia tão chique
    hehehehehehehehe
    acho mt lindo!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aAaaah que lindezas!

    Da vontade de ter na minha casa hahah

    beijos ♥
    Dona de Casa Moderna
    @donadecasamoderna

    ResponderExcluir
  4. A iluminação natural fica maravilhosa <3 Eu adoro, mas a casa já tem que ser bem projetada pra isso x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu adorei a ideia de usar a luz natural ❤ e fica lindo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Acho máximo as clarabóias com elas entram muita claridade nos ambientes, algum tempo atrás não sabia direito o que era clarabóias mas assistindo o programa dos Irmãos a Obra comecei a entender um pouco mais da utilidade das clarabóias, ter luz natural é sempre bom, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Esse post sou eu de corpo e alma. Amo claraboias e sou louca pra ter uma na casa, principalmente com varandinha. Fiquei apaixonada pela da primeira foto.

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo demais casas com claraboias, pena que não é tão comum assim aqui no Brasil e acho também que não é tão fácil combinar com o estilo das casas que temos aqui rs Mas eu sempre quis uma casa que tivessemos uma dessas :)

    ResponderExcluir
  9. Eu morei em duas casas com claraboia e eu adorava, casa fica bem iluminada nos deixa até com maos disposição.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o teu blog e todos os teus posts, sou apaixonada pelo o que tu escreve.
    Agora falando do post: eu adoro a luz natural, prefiro muito ela, porque me dá ânimo pra levar o dia de uma maneira melhor do que com apenas luzes artificiais que só nos fazem mal. Seria meu sonho trabalhar em um ambiente que nem esses que tu mostrou nas fotos. Muito bom o teu post. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho tão lindo esse tipo de decoração no sótão! vemos muito em filmes né? adorei

    ResponderExcluir
  12. Amei essas ideias e inspirações, queria muito fazer em casa. Quem sabe algum dia!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, ♥ Sexta: Saindo do trabalho fui imprimir as artes para: festa do Arthur e Chá de Fraldas da Sophia. (Logo faço um post sobre as artes e person...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...