Cores na sua cozinha - Candy Colors

Quando o assunto é a cor da decoração na cozinha, muita gente poupa esforços e abraça o branco básico, e quando quer ousar inseri alguns detalhes pretos. Mas: Cor é vida meu bem! E porquê não uma cozinha colorida?

As cores trazem alegria ao ambiente, e que tal uma cozinha com suas cores preferidas?




Sem medo de ousar, você pode inserir as cores nos detalhes da sua cozinha, as mais utilizadas e fáceis de encontrar são as cores em tons pastéis, as famosas candy colors.

Sucesso nos anos 60, as Candy Colors – Cores Doces, são cores como já diz o nome encontradas em doces infantis como o Marshmallow.

Nessas inspirações abaixo notamos que as cores apareceram nos utensílios domésticos: vasilhas, copos & pratos. Na segunda imagem, a cozinha tem eletrodomésticos brancos mas ... dá um close e note que há Cupcakes por toda parte!!!

              

Essa paleta de cor dá um ar infantil, deixa a cozinha bem feminina e com ar de retrô. Nessa segunda aposta, as cores apareceram timidamente, quase que despercebidas.

         
                 


Aqui a aposta foi em decorar as paredes. Há uma infinidade de opções, você pode usar adesivos, pastilhas ou tintas comuns. Não deixe de fora a sua criatividade e gosto pessoal.

               


Na hora de escolher as cores, é preciso levar em consideração a influência de cada uma delas. por exemplo:

Amarelo: é uma cor viva, alegre, estimulante que ajuda na inspiração & contribui para um ânimo mais elevado e otimista.

Azul: na cozinha pode aparecer em diversas tonalidades, mas em linhas gerais não é uma cor que estimula o apetite. Pode ser combinada com cores mais quentes para ter uma cozinha jovial e alegre.

Verde: é uma cor que acalma, nem tão fria & nem tão quente, representando a tranquilidade, o bem-estar, além de trazer à memória a natureza. Há diversas tonalidades agradáveis do verde para se aplicar na cozinha. Aproveite e coloque vasos com plantas no ambiente.

Vermelho: totalmente estimulante! Essa cor chama a atenção e como em qualquer ambiente, deve ser usado com equilíbrio e cautela. Por ser uma cor quente, estimula o apetite e pode fazer parte da paleta de cores da cozinha.

Marrom: encontrado também na madeira, o marrom é uma excelente opção para armários e bancadas da cozinha, sendo ainda uma que transmite conforto e aconchego.

Escolha a sua cor preferida e mãos à obra!

4 comentários:

  1. Oi Sara

    eu acho muito bonitinha qd a cozinha é colorida, mas sei que pra mim não funciona.

    Prefiro tudo branco com cor em alguns detalhes!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh nem sei qual gostei mais, pois é cada uma mais linda que outra

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Fica tão fofo com essas corzinhas <3 Adorei!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei esses detalhes coloridos na cozinha, acho que é legal manter o ambiente branco e dar esse toque em itens de decoração etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

Tecnologia do Blogger.