,

Cores na sua cozinha - Candy Colors

julho 16, 2018

Quando o assunto é a cor da decoração na cozinha, muita gente poupa esforços e abraça o branco básico, e quando quer ousar inseri alguns detalhes pretos. Mas: Cor é vida meu bem! E porquê não uma cozinha colorida?

As cores trazem alegria ao ambiente, e que tal uma cozinha com suas cores preferidas?




Sem medo de ousar, você pode inserir as cores nos detalhes da sua cozinha, as mais utilizadas e fáceis de encontrar são as cores em tons pastéis, as famosas candy colors.

Sucesso nos anos 60, as Candy Colors – Cores Doces, são cores como já diz o nome encontradas em doces infantis como o Marshmallow.

Nessas inspirações abaixo notamos que as cores apareceram nos utensílios domésticos: vasilhas, copos & pratos. Na segunda imagem, a cozinha tem eletrodomésticos brancos mas ... dá um close e note que há Cupcakes por toda parte!!!

              

Essa paleta de cor dá um ar infantil, deixa a cozinha bem feminina e com ar de retrô. Nessa segunda aposta, as cores apareceram timidamente, quase que despercebidas.

         
                 


Aqui a aposta foi em decorar as paredes. Há uma infinidade de opções, você pode usar adesivos, pastilhas ou tintas comuns. Não deixe de fora a sua criatividade e gosto pessoal.

               


Na hora de escolher as cores, é preciso levar em consideração a influência de cada uma delas. por exemplo:

Amarelo: é uma cor viva, alegre, estimulante que ajuda na inspiração & contribui para um ânimo mais elevado e otimista.

Azul: na cozinha pode aparecer em diversas tonalidades, mas em linhas gerais não é uma cor que estimula o apetite. Pode ser combinada com cores mais quentes para ter uma cozinha jovial e alegre.

Verde: é uma cor que acalma, nem tão fria & nem tão quente, representando a tranquilidade, o bem-estar, além de trazer à memória a natureza. Há diversas tonalidades agradáveis do verde para se aplicar na cozinha. Aproveite e coloque vasos com plantas no ambiente.

Vermelho: totalmente estimulante! Essa cor chama a atenção e como em qualquer ambiente, deve ser usado com equilíbrio e cautela. Por ser uma cor quente, estimula o apetite e pode fazer parte da paleta de cores da cozinha.

Marrom: encontrado também na madeira, o marrom é uma excelente opção para armários e bancadas da cozinha, sendo ainda uma que transmite conforto e aconchego.

Escolha a sua cor preferida e mãos à obra!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Sara

    eu acho muito bonitinha qd a cozinha é colorida, mas sei que pra mim não funciona.

    Prefiro tudo branco com cor em alguns detalhes!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh nem sei qual gostei mais, pois é cada uma mais linda que outra

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Fica tão fofo com essas corzinhas <3 Adorei!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei esses detalhes coloridos na cozinha, acho que é legal manter o ambiente branco e dar esse toque em itens de decoração etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, Em março fiz a primeira postagem sobre as músicas que tenho ouvido! No post #01 eu fui bem pontual sobre o que estava ouvindo, mas resolvi fazer...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...