, , ,

E se o seu futuro fosse o seu passado?

julho 20, 2018

Já se imaginou podendo voltar no tempo, seja pra concertar alguma tolice que fez, ou pra fazer algo que deixou de fazer?! Enfim, na realidade isso ainda é impossível, mas no imaginário essas viagens são possíveis sim.

E se você, assim como eu, curte essas viagens, separei alguns títulos que te levarão ao passado em segundos!

Outlander - A viajante do tempo

                    
Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.

A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.



Doctor Who

A série britânica gira em torno de um viajante do tempo e do espaço conhecido apenas como “Doctor” (Doutor), que viaja a bordo da TARDIS — Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas no Espaço) —, uma nave cuja aparência externa se assemelha a uma cabine da polícia londrina da década de 1960.

Doctor Who teve sua versão original entre 1963 e 1989 e está de volta à TV desde 2005.
Vindo do planeta Gallifrey e movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço, o Doutor é um dos Senhores do Tempo e tem a habilidade de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.

Efeito Borboleta - (Super indico)


Nascido numa pacata cidade norte-americana, Evan Treborn (Ashton Kutcher) não é uma criança normal. Com o pai internado por causa de problemas mentais e criado apenas pela mãe, Andrea (Melora Walters), o menino começa a apresentar "blackouts" de memória quando está sob pressão emocional. Depois de passar por uma série de exames, o médico recomenda que o garoto faça um diário, numa tentativa de recuperar as lembranças que ficam reprimidas. A adolescência de Evan, no entanto, continua sendo uma série de desastres para ele e os três amigos: o medroso Leny, o malvado Tommy e a namoradinha Kayleigh. 

Separados definitivamente por uma tragédia, a qual o rapaz não consegue se lembrar, ele muda de cidade ao lado da mãe. O tempo passa. Ainda com problemas de memória, Evan se torna um estudante de psicologia e vai morar numa república. Um dia, ao ler os diários da infância, ele começa a ter visões e a lembrar tudo o que os "blackouts" de sua mente reprimiram no passado. O rapaz imagina que está interferindo no passado e fazendo mudanças em alguns fatos. Mas, não era imaginação. As alterações feitas começam a refletir no presente e as consequências, acidentalmente, prejudicam ele ou os amigos. Evan fará várias tentativas de voltar ao passado para consertar tudo que deu errado na esperança de dar um desfecho feliz à sua trágica adolescência. 

Efeito Borboleta é um filme que enfoca, entre outras coisas, a teoria do caos. O título vem de um tradicional exemplo usado para explicá-la: "uma borboleta que bate asas na China e causa um furacão na América". A grosso modo, a tese afirma que a evolução da ordem de um sistema depende de sua situação inicial. 


X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.
O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.


Questão de tempo - (Amei esse filme)

               
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.



DÉJÀ VU (já assisti e re-assisti!)               

Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.


Em algum lugar do Passado

Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Sara

    adorei as opções, comecei a assistir Outlander mas n me prendeu :(
    Qro muito ver 'Questão de tempo'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, ♥ Sexta: Saindo do trabalho fui imprimir as artes para: festa do Arthur e Chá de Fraldas da Sophia. (Logo faço um post sobre as artes e person...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...