, ,

4 dicas pra fechar o mês longe do vermelho

agosto 08, 2018


4 dicas pra fechar o mês longe do vermelho
4 dicas pra fechar o mês longe do vermelho

Você faz parte do time de pessoas que finalizam o mês com a carteira vazia? Saiba que não está sozinho, mas ... há algumas atitudes que podem fazer a diferença no fechamento do seu mês.



Não me encaixo no perfil de investidor e menos ainda no grupo daqueles que já conseguiram acumular seu primeiro Milhão da vida. Estou a caminho e estudando, absorvendo dicas e hoje quero compartilhar com você 4 dicas coringas.


1ª dica: crie Metas.

Sim, é clichê, mas determinar onde se deseja chegar é o primeiro passo a ser dado. Ninguém edifica uma casa sem antes realizar um planejamento que vai desde o estudo do solo ao acabamento interno. Esse planejamento mostra não apenas todo valor que será gasto mas , quanto tempo levará pra sua concretização.

Há diversos tipos de metas: 

* metas a curto prazo: nesse caso, o prazo pra concretizá-las fica em prazo de semanas, algo que não pode esperar muito. Seja visitar um restaurante especial, um celular novo ou trocar os pneus do carro.

** metas à médio prazo: aqui o prazo fica entre meses. Pode ser uma viagem de férias, a troca do carro, moto ou uma reformar no seu imóvel.

*** metas à longo prazo: 2 anos pra cima. Seja juntar o primeiro milhão, comprar um apartamento, concluir uma faculdade ou casamento.

Por fim, ter metas te ajudará a pensar antes de agir por impulso quando ouvir a palavra PROMOÇÃO!

2ª Sempre que possível: Peça desconto

Não é vergonha pedir desconto, na verdade, apenas os mais economistas tem essa atitude, que no final pode fazer uma grande diferença.
É claro que você não vai pedir desconto quando for comprar pão na padaria ou para suas compras mensais no mercado. Pedir desconto é sempre válido e benéfico quando o item de compra é algo que pode ser deixado pra comprar outro dia. Por exemplo: roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, automóveis... 
E não importa se o valor do desconto foi R$10,00! Esse valor pode ser investido em outra coisa!!!

3ª Evite desperdício: o que não é usado é dinheiro parado


Sabe aquela banana que ficou na fruteira até ficar pretinha e ir parar no saco do lixo? Você parou pra contabilizar esse desperdício à longo prazo?
Sem falar naquela peça de roupa que estava em promoção mas nunca foi usada. Em ambos os caso há perda de dinheiro!
Pega a dica da sua tia e nunca deixe o lixo da sua casa gordo, reaproveite tudo, aliás: COMPRE apenas o que for consumir!  Antes de sair pra feira ou supermercado: abra o armário e a geladeira pra conferir o que precisa ser reposto.
Agora, voltando ao seu guarda roupa: desapegue, anuncie na OLX ou no grupo do Facebook do seu bairro. Se a peça está nova, revenda ou troque como alguém.

4ª Pesquise antes de comprar

Use e abuse do amigo Google! Antes de comprar uma geladeira, pesquise em no mínimo 5 lojas virtuais. Depois, imprima o valor mais baixo e se dirija a uma loja física (caso exista). Já na loja física negocie mais um desconto, não tenha pressa e nem vergonha, negociar exige tempo e pulso firme.
Outra dica é não cair nos e-mails de promoção que lotam nossa caixa de entrada, nem sempre eles são reais e o preço oferecido pode estar bem acima da tabela real.

Comprar não é pecado! Na verdade, comprar é uma benção, faz a economia circular. Mas compre consciente, pensando acima de tudo em você, no seu bolso e nas suas metas.

Seguindo essas dicas, tenho certeza de que você vai fechar o mês mais folgado, com menos peso na consciência e com mais gana de prosperar e alcançar seus projetos pessoais. 


You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Sara!

    Ótimas dicas!
    o problema n é comprar né?! É saber comprar!
    Preciso realmente criar metas, o dinheiro que pego já fico pensando em que gastar...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh que gostei bastante de cada uma das dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. super boas dicas! acho muito importante ter metas e prioridades na hora das compras; e pesquisar pelo melhor preço sempre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Minha lista de blogs

  • *H*ellooo, ♥ Sexta: Saindo do trabalho fui imprimir as artes para: festa do Arthur e Chá de Fraldas da Sophia. (Logo faço um post sobre as artes e person...
  • Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Você já conhece ou já ouviu falar da *Máscara Removedora de Cravos*? Se você gosta de resenha de produtos de maquiagem...
  • O blog “*Alguém disse Livros?"* Traz hoje uma super indicação de série que se você ainda não assistiu, está na hora de dar uma oportunidade pra ela. Em “...
  • Eustáquio E Jill Pole conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. O rei Caspian já era muito idoso e estava em...