, , ,

Renove seu quarto com Guarda roupa aberto / closet artesanal

agosto 17, 2018

Você já imaginou o seu quarto sem o tradicional guarda-roupa?



Trouxe essa ideia AQUI alguns dias atrás e me empolguei com os comentários, pois percebi que muita gente ainda fica com um pé atrás quanto à essa ideia.


Quando pensamos na decoração do quarto, o guarda roupa está sempre lá, e quando o quarto é ainda maior e planejado dá até para inserir um closet. Mas, imagine que o seu espaço e grana está curta e mesmo assim você quer inovar sem deixar de lado a organização e praticidade. É ai que nasce o guarda roupa aberto, ou como muitos o chamam de Closet artesanal.



                                                           



Para confeccionar o Closet artesanal você pode simplesmente arrancar as portas do seu guarda roupas tradicional. A grande vantagem aqui é não gastar nada e ganhar um móvel que te dá acesso visual à todas as suas roupas.




                          
Você sabia que muitas vezes não usamos roupas porque simplesmente esquecemos que elas existem? O guarda roupas está tão abarrotado de peças que usamos sempre as mesmas peças, seja por que são as primeiras que enxergamos ou que estão menos amarrotadas.


Já pra quem deseja criar o Closet artesanal do nada, pode criar o seu próprio layout com estantes, cabideiros, nichos e caixas organizados de acordo com a sua necessidade. 

                       


Aliado aos móveis, você pode fixar prateleiras em alturas variadas, que permitem deixar itens e acessórios bem organizados, como calçados, bolsas, etc.
                                     


As araras e cabideiros também ajudam na hora de separar peças de uso diário, e que depois de passadas devem ficar penduradas, para evitar vincos ou amassados incômodos.


Já para guardar pequenos itens, você pode usar caixas organizadoras ou cestos, que se encaixam perfeitamente em espaços mais reduzidos ou no alto das prateleiras.

Uma boa ideia é usar galhos para pendurar suas roupas, dá um toque bem original!
                      


Agora, você pode achar que as roupas ficarão cheias de pó sem uma porta. Para resolver esse problema, eis que surgem as cortinas! Elas são adaptáveis, tem pra todos os gostos e ainda trarão um toque todo especial ao seu quarto.

                                      
                                       

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro bastante a ideia, mas não sei se ia gostar de ver no meu pois como não é assim muito grande não sei
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara

    adorei as inspirações mas acho que p mim n funcionaria
    acho que ver td exposto ia me dar a sensação de bagunça, msm que tudo estive no seu devido lugar!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive, mas ficou horrível. Mais bagunçado que com a porta aberta. Isso que minhas roupas são todas bem arrumadinhas e a maioria em cabides. A minha dica é: só faça se você tem uma paleta de cores muito pequena, claras e com as tonalidades mais próximas possíveis. Senão, mesmo que organize bonitinho dá uma aparência do oposto infelizmente. Mas fica liiiiindo se tiver tons de roupa em pastel, cores clarinhas.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  4. Fica mais funcional e fácil de escolher a peça que vai usar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Pinterest