,

Dicas para o seu blog pessoal crescer cada vez mais

agosto 20, 2018

                                   
Anota aí na sua agenda: Toda segunda-feira vai ao ar dicas pra quem está começando ou não na blogsfera!


          

O mundo digital cresce dia após dia e o número de blogs pessoais também. Você sabia que o 1º blog da internet foi criado por um brasileiro.?Ainda na década dos anos 90, mai ss precisamente em 1994, o cientista do MIT Media Lab, Claudio Pinhanez, criou um site chamado “Open Diary” , uma espécie de diário virtual que contava detalhes da sua vida, suas viagens, filmes, etc...

Já a partir do ano 2000 os blogs se tornaram febre entre os adolescentes e talvez por esse motivo, muitos ainda tem um pé atrás quando dizemos  que "escrevemos para um blog", parece coisa de adolescente! Mas o fato é que com o passar dos anos, os Blogs se tornaram cada vez mais confiáveis e se você ainda não entregou na blogsfera ou ainda está buscando dicas pra crescer nesse meio, separei dicas coringas pra  te salvar.


Dá uma olhada:

                       
                  

1º Escolhendo o Layout




Menos é mais. Eu sei que na hora de criar o blog queremos inserir imagens, gadgets, mas entenda que quem precisa gostar do seu blog são os leitores. 

Se o leitor entra no seu blog e se sente perdido no meio de muita informação ele vai sair e talvez nunca mais voltar.

Já entrei em blogs que foi difícil encontrar o botão de seguir.

E se você não tem dinheiro pra pagar um layout, saiba que há muitos blogs que disponibilizam modelos free, vale a pena procurar. Separei pra você uma plataforma com alguns templates totalmente FREE  e que tem características de sites profissionais. No site Themexpose você sem dúvida alguma encontrará um layout que te agrade.
                           

2º Não copie, recorte e cole!

Jamais, em hipótese alguma, copie de outro blog, isso é PLÁGIO.

O que você pode e deve fazer (e eu faço) é ler muitos blog e sites pra se INSPIRAR e conhecer mais sobre o seu NICHO - Nicho é o ramo do seu blog, seja moda, decoração, literatura...

3º Blog atualizado traz leitores

Nada afasta mais os leitores do que um blog que não é atualizado à semanas. 
Crie uma rotina e tente mante-la, seja postar uma vez ou duas vezes por semana. Agora, evite postar apenas uma vez por mês, assim seus leitores até esquecerão do seu blog.

Aqui no blog procuro postar no máximo 3 vezes por semana, pode até acontecer de postar mais que isso, mas procuro mantê-lo atualizado sempre.

4º Crie laços com seus leitores

Cada comentários que recebemos nos posts fazem muita diferença  e responder alguns deles também cria um laço entre as duas pontas.
No corpo da postagem faça perguntas que incentivem o leitor a comentar e responder.
Se estiver ao seu alcance, realize sorteios ou traga dicas de sorteios, afinal: quem não ama receber um mimo?

5º Entre no radar da blogsfera

É muito bom ter altos números de seguidores, comentários e visitas por dia, mas, a menos que você seja famoso ou muito popular você precisar entrar no radar, ser visto. Quer saber como?

* siga outros blogs e é bem provável que eles te sigam de volta;

*comente em outros blogs, deixe comentários sensatos e coerentes e deixe também seu link mas jamais peça pra que te retribuam;

* faça parte de grupos no Facebook ou G+ e divulgue seu blog diariamente.

*faça amizade verdadeiras com outras blogueiras, assim vocês se ajudam mutuamente.

E aí, gostou das dicas?

Fiz um resumo mas claro que há muito mais coisas a serem ditas, e se você quiser deixa aqui sua pergunta que vou responder com todo carinho.

You Might Also Like

23 comentários

  1. Oi Sara

    Dicas mais que uteis!
    Vou dar uma olhada nesse site que vc indicou, qro mt mudar o layout do Pedacinhos.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh que gostei bastante de cada um das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, com certeza vai ajudar quem quer começar também!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas! Eu tmb acho qum layout clean e ser ativa com boa vontade com os outros blogs ajuda! Qts blogs legais conheci e entro regularmente depois de ter conhecido por algum grupo? Um monte!

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as suas dicas de como crescer o blog, eu sempre tento criar laços com os leitores acho isso muito importante, gostei muito das dicas ajudou muito, principalmente para quem é um iniciante, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Dicas valiosas para quem quer trabalhar com blog e o fazer crescer! Amei o post.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? São dicas super importantes para muitas pessoas que estão começando, realmente não é fácil o começo,mas com o tempo tudo se desenrola, bjs

    ResponderExcluir
  8. Suas dicas são excelente, acredito que se tudo isso for seguido a risca, o engajamento com o blog só tende a aumentar. Recentemente tive que criar um novo blog,com novo layout, enfim, fiz toda uma reformulação para melhorar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! E realmente são as fundamentais para qualquer um que está começando no mundo da blogosfera. ;)

    ResponderExcluir
  10. Exatamente essas dicas, eu sou dessa "geração 2000" nos blogs, comecei a ter blogs aos 13 anos (hoje tenho 27) e tudo o que vc citou é verdade

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas, produzir um conteúdo de qualidade é sempre o mais importante, ter um layout legal, interagir etc é sempre importante tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. eu amo blogar, tenho blog há mais de 7 anos
    tive um problema recente com o antigo blog e acabei tendo que criar esse novo há 1 mês mais ou menos, é triste o recomeço, mas no fim dá tudo certo
    empenho é tudo

    beijo
    *me acompanhe no novo blog
    Adoletas

    ResponderExcluir
  13. Que dicas preciosas! manter o blog atualizado ainda é um desafio pra mim.. heheh e realmente criar laços com os leitores faz toda diferença tb.

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
  14. Você é tão amor, sempre procurando dá dicas ótimas para o crescimento de todos que amam blogar, obrigada por existir... Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, e por falar nisso o layout daqui é lindo!! Ameeei <3 Excelentes dicas para compartilhar conosco!

    ResponderExcluir

  16. Dicas simples e maravilhosas né?
    Não é nada fácil fazer um blog crescer, mas com dedicação chegamos lá!
    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  17. Muito boas as dicas, concordo que menos é mais quando se trata de layout, eu participo de alguns grupos do g+ e do facebook e dá bons resultados

    ResponderExcluir
  18. Olá Sara, tudo bem?
    Nossa gostei muito das suas dicas de verdade! Estou precisando mesmo me organizar menina:( ainda sou iniciante mas acredito que tudo que nos dedicamos por mais difícil que seja podemos conseguir!
    valeu pelas dicas vou acompanhar toda segunda certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica , estou bem sim e adorei a sua visita!
      Não sou a rainha da organização mas estou nessa saga e vou compartilhando tudo que aprendo e que tem funcionado pra mim. Aparece sempre e toda segunda vai rolar dicas pra gente da nossa laia 😊

      Excluir
  19. Guria, deixa eu te contar que sempre gostei do teu blog, de todos os posts sobre tudo! Só que eu boca berta nunca comentei nada, talvez tenha te falado há muito tempo atrás, mas enfim!!! Agora estou aqui nessa maravilhosidade que é teu blog.

    Eu comecei a escrever em blog em agosto de 2008, isso mesmo, dez anos atrás, falava sobre a minha vida, livros que lia, músicas e mais outras coisas. Não tinha regras, não tinha seo, não tinha nada disso que tem hoje. Cada um fazia do jeito que queria, sem usar regras, tinha pessoas que postavam 3 posts por dia falando sobre seus sentimentos e por aí vai. Eu ainda continuo escrevendo com a mesma levada de ser pessoal mesmo e falar sobre os sentimentos, não atualizo tanto porque fico pensando nas coisas de hoje que tem que ter nicho e não sei mais o que, porém o fato dele ser pessoal não deixa de ser um nicho e estou voltando a escrever. Lembro que escrevia quase todos os dias logo que comecei e recebia vários comentários por dia, só pelo fato de ir conhecendo outros blogs e deixar comentários.

    Já fiz tudo ou quase tudo o que tu escreveu no post e de verdade, dá certo mesmo, afinal quem não é visto não é lembrado. Ótimo post e ótima ideia de postar as dicas toda semana.

    Adoro teu blog!
    Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati! Sou outra que sempre passo no seu blog e nunca deixo comentários!
      Adoro blogs com o estilo do seu, bem pessoal eu até gostaria de ter essa pegada mas tenho muito receio de me abrir e dizer o que penso! Sobre o nosso tempo na blosfera, olha temos bastante história pra contar e eu mesmo sem ter milhares de leitores me sinto uma fundadora da blogsfera kkkk! Beijocas 😊

      Excluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Pinterest