, , , , , ,

Eu não preciso de um profissional!

agosto 15, 2018

Quando o assunto é construção, design de interiores e exteriores, muita gente torce o nariz pra contratar um profissional, sempre julgam ser um dinheiro que pode ser investido em outro lugar.

Mas pra provar a necessidade de contratar um profissional, separei algumas imagens que mostram o Antes e o Depois da intervenção de um profissional da área.

Só pra tirar dúvidas, entenda o papel de cada profissional no ramo da construção:




Arquiteto



A função de um arquiteto é criar o projeto, montar e preparar os desenhos necessários para a construção. São eles os  principais responsáveis para conectar as partes envolvidas na construção, alinhando um projeto que atenda os desejos do cliente.

Engenheiro

O engenheiro civil trabalha pra que o projeto do Arquiteto se torne real, ele gerencia e executa obras, acompanhando todas as etapas de uma construção ou reforma. É ele também quem chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.



Designer de interiores

Já o Designer de interiores é o profissional que cuidará dos espaços internos. Ele tem uma visão ampla não somente focado na estética, mas num conjunto de elementos que visam tornam o ambiente o mais habitável e agradável possível.


Quando uma obra é executada sem planejamento, alem de custar o dobro, nem sempre o resultado é o melhor. Olha só o que a visão de um profissional pode fazer:

                            

                          

You Might Also Like

8 comentários

  1. Um profissional é muito importante para ter um bom resultado, gostei de saber o que cada um desses profissionais fazem

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso ter um profissional que ajuda a transformar os ambientes ! Muita gente acha que é desperdício de dinheiro... ótimo post, muito explicativo !

    ResponderExcluir
  3. Quando se trata de construção é sempre bom ter uma profissional para poder auxiliar.O antes e depois sem o profissional é incrível.

    ResponderExcluir
  4. Uaaaaau
    que diferença!!!
    realmente a visão de um bom profissional é outra coisa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a explicação de cada área, é muito bom sempre alertar as pessoas diante disso.
    Eu tenho uma irmã que está se formando em arquitetura, esse ano e concordo com tudo isso aqui, já que ela sempre pega no pé. Faz uma diferença e tanto, quando gerenciada por um profissional. Parabéns

    Beijinhos|| Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muita gente prefere fazer esse trabalho por conta propria visando economizar dinheiro, pois querendo ou nao,contratar um design é caro, mas o que o pessoal nao lembra é que esses profissionais são estudados e sabem muito bem o que estao fazendo, o resultado final será infinitamente melhor ne

    ResponderExcluir
  7. Acho importante a presença de todos esses profissionais para que construção seja concluída com excelência. Muito bom ver tudo certinho do jeito que a gente queria. Afinal, é bem melhor que pagar barata e ver tudo feito, mal feito. É aquele ditado né, o barato as vezes pode sair caro!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou arquiteta e sei o tamanho da importancia de ter um bom profissional do seu lado.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Pinterest