,

Um Home Office de sucesso

agosto 27, 2018

                                                   
                          

Não há dúvidas de que o mercado de trabalho mudou nos últimos anos e a quantidade de trabalhadores Home Office tem crescido dia após dia. 


É fato: o futuro do trabalho é remoto. Nada mais de longas horas no trânsito, e limitação das oportunidades de acordo com a sua localização geográfica ou vínculo com uma única empresa. 

Aliás, acho que esse é o sonho de muita gente, trabalhar no conforto do seu lar, vestindo pijama e calçando chinelos... Mas se engana quem pensa que Home Office é fácil & simples! Trabalhar em casa e conseguir o sucesso só é possível se algumas regras forem seguidas. Separei algumas delas: 


Um cantinho, um violão ...

                                      

Trabalho Home Office não é bagunçado não! E se você pretende ser produtivo, sem essa de trabalhar no sofá, quarto, ou na mesa da cozinha… É indispensável ter um cantinho exclusivo para trabalhar, assim quando estiver naquele ambiente o seu cérebro entenderá que não é hora de diversão, mas de trabalho. 

Aqui é importante lembra que não basta ter um Notebook e seu escritório já está pronto! Ter uma mesa & cadeira adequadas farão toda diferença. 

Não fuja da rotina, fuja pra rotina...

Só porque você não bate cartão de ponto não quer dizer que não precisa de uma rotina! Descubra qual o seu horário mais produtivo e explore ele. Defina também quantas horas você trabalhará por dia e não esqueça dos horários de intervalo para as refeições. Lembre-se que um corpo cansado rende muito menos! 



Reunião de família? Não no Home Office


Se você não mora sozinho, precisa fazer com que a sua família entenda que não é porque trabalha em casa que pode ficar batendo papo o tempo todo! Estabeleça limites, nada de parar pra atender o carteiro, estender roupas... essas pausas tiram nossa concentração e o foco! 



Pausas para o banho de sol

                                  

Arejar a cabeça é sempre bom e muito produtivo! Se programe para trabalhar fora de casa: cafés, coworkings ou parques. Além de quebrar a monotonia, dependendo do seu ramo de trabalho, esses momentos podem ser ótimos para novas ideias. 



Chama a galera, que vai rolar a festa

                    

Além dessas pausas do Home Office, é importante que você tenha seu Sabat (descanso) para encontrar a família, amigos e não deixar que o isolamento do Home Office te torne uma pessoa infeliz e reclusa, afinal todos nós precisamos socializar de vez em quando!
Aliás, combine saidinhas com amigos que trabalham no mesmo ramo que você, a fim de trocar idéias, dicas e inspirações!

Conhece mais dicas fora essas? Deixa nos comentários que vou adorar ampliar meu conhecimento e estratégias!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi Sara

    adorei as dicas!
    Trabalhar em casa deve ser dificílimo, saber separar as coisas deve ser complicado!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, tb trabalho em casa e é preciso organização mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas quem trabalha em casa é preciso saber administrar o tempo, pois as vezes parece ser fácil trabalhar em cada, mas pode se tornar um problema, a pessoa precisa saber se organizar, bjs.

    ResponderExcluir
  4. MEU SONHO! Mas sei que é necessário muita organização para não confundir o trabalho com "lazer", rotina é necessária para que o resultado seja bom ♥

    ResponderExcluir
  5. meu sonho da vida é trabalhar remoto, super queria arrumar um espaço por aqui de home office

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Segundo essas dicas com certeza será um home office de sucesso, é preciso ter o seu canto e hora de trabalhar, mas também não pode esquecer o dia de descanso e é claro o horário das refeições

    ResponderExcluir
  7. Olá!Realmente é uma tarefa bem difícil,conciliar o trabalho com família,tarefas diárias e sem falar aquelas visitas inesperadas que faz uma enorme tribulação na nossa rotina,precisa muito controle e sabedoria para seguir adiante,dicas super valiosas e necessárias pois nos dá exemplo e inspiração.Obrigada por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho em casa e na parte da tarde tenho mais outro trabalho, só que em uma empresa, ou seja: você tem toda razão, sobre a importância de ter um espaço para não ficar tudo uma bagunça, mas que as vezes você só quer ficar de pijama trabalhando,isso acontece comigo, principalmente neste frio...

    ResponderExcluir
  9. Queria muito trabalhar HOME OFFICE kkk - mas é preciso ter bastnate organização, não ficar muito acomodada, enfim, ainda chego a esse nível. hahaha

    ResponderExcluir
  10. olá!
    Acho o trabalho home office uma ótima opção de trabalho, adorei suas dicas!
    abraços!
    Coisinhas da Kika Artesanato

    ResponderExcluir
  11. Home office é show de bola. Melhor ideia de trabalho

    ResponderExcluir
  12. Trabalhar em casa é um sonho, mas é difícil focar, por isso tem que ter um cantinho longe da geladeira principalmente hahaha

    ResponderExcluir
  13. Com certeza tem que ter muita disciplina para trabalhar em casa não é? Se não acabamos por deixar o trabalho a ultima coisa a fazer quando deveria ser o contrário. Ótimas dicas Sara!!

    ResponderExcluir
  14. Amo meu cantinho, gosto dele bem organizado, aguinha do lado, pausa para as refeicoes e banho de sol. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  15. Hoje eu trabalho em Home Office e a qualidade de vida sem duvidas está melhor. Aconselho a todos fazerem isso..rss
    Bj
    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
  16. Amei demais as dicas! Preciso mesmo começar a seguir algumas delas, principalmente a do cantinho. Até tenho um, mas acabo preferindo levar o notebook pra cama huahau Vou acabar com esse hábito.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Pinterest